Paraty : (24) 3371-4103 | Ubatuba : (12) 9 8850-5061

Paraty em Foco 2017

Paraty em Foco 2017

Apresentação de Jorge Luis Santos Garcia da Venezuela na Navegare Art Photo & Design.

Fotógrafo independente (Venezuela / Espanha), vive e trabalha em Caracas.

Seu trabalho pessoal centra-se em três (3) pilares fundamentais: espiritualidade, natureza e sexualidade. Esses pilares permitem que você mergulhe na fotografia documental de manifestações religiosas e populares, na fotografia da natureza como uma abordagem ao conhecimento de “eu” e ao nu como uma ferramenta para explicar a alegria humana como um fato divino. Finalmente, misture esses 3 pilares convenientemente para expressar idéias e conceitos pessoais.

Começou na fotografia como autodidacta em 1986. Começou seu treinamento formal em 2006 nas mãos de mestres fotógrafos e instituições em Caracas.

Sua primeira exposição individual foi em 1998 e, até à data, participou de 21 exposições individuais nacionais (Venezuela) e 4 exposições internacionais na Argentina, Espanha, França e Chile.

Participou de 105 exposições coletivas, 62 na Venezuela e 43 na Argentina, Austrália, Chile, Colômbia, Cuba, Brasil, Bulgária, Equador, França, Índia, Espanha e Uruguai.

Suas fotos receberam prêmios na Venezuela, Brasil, Cuba, Equador e Argentina e estão representadas em instituições nacionais e estrangeiras. Autor dos livros intitulados “Palmero is Fe y Cerro” e “Pedregal, The same of Yesterday” e “Pergunto, prometo e pago”, os dois primeiros catalogados na biblioteca do Museu Metropolitano de Arte de Nova York, MoMa de Nova York, entre outras instituições importantes.